Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Isto não é um texto

Inês Corrêa chegou! Fomos a Bangu, entregamos dança, ela fotografou, eu devo ainda fazer um post. O blog deve começar a ter imagens! Mas, inspiradora foi a conversa no fim da tarde, em Ipanema, "limpos" pelas águas de Iemanjá. Falamos sobre o que é fotojornalismo, foto publicitária, foto para dança, foco de trabalho e dos estudos dela. Daí que, como a partir de agora teremos fotos postadas e provocado por ela, arrisco-me a postar as fotos abaixo. Espero que os leitores consigam ver as imagens que descrevo. Só para quem não sabe: ao entregar danças, Cláudia Müller usa figurino laranja e lilás.
 
Foto 1

O casal se ajeita na rua estreita, ela ocupa uma cadeira, que vira sua arquibancada. Na casa ao lado, no portão, mãos penduradas, uma senhora negra de cabelos brancos, sem vários dos dentes da frente pita algo como um cigarro, na outra casa, da laje, um rapaz olha para baixo. Três meninos passam correndo, estourando estalinhos. Diante desse quadro, um borrão lilás-alaranjado se move.

Foto 2

Há uma mureta, seis pessoas sentadas nela. Cinco mulheres, um travesti. Ele ri, melhor, ele sorri. Atrás deles, mais gente. Barulho das motocicletas intermitentes das ruas da Maré. No outro lado da rua, pagode tocando solto na máquina de música. Numa das mesas, quatro rapazes bebem uísque e mordiscam algo. Na outra mesa, recém-ocupada, dois rapazes tatuados e uma negra charmosa servem cerveja gelada. Entre os dois grupos, um borrão lilás-alaranjado se move.

Foto 3

É quase noite, as ruas da Maré ficam mais escuras. Mesmo na transição da tarde para a noite, as crianças seguem soltas. Numa que outra esquina, o comércio endola. Não há muita preocupação por quem passa. No meio do quarteirão, num boteco, o trio de rapazes divide cervejas. Um deles acena ao ver uma mancha tripla lilás-alaranjada cruzando.
 

Um comentário: